segunda-feira, 5 de maio de 2014

Construindo Pontes.

"A felicidade é um estado de espírito, não deve estar subordinada a pessoas, coisas e situações."

Versículo: "Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;" Provérbios 2:8-11

Bom dia! : )  Jesus

Construindo Pontes.

DOIS IRMÃOS MORAVAM EM FAZENDAS VIZINHAS , SEPARADAS APENAS POR UM RIACHO. DURANTE ANOS , PERCORRERAM UMA ESTREITA E COMPRIDA ESTRADA  QUE CORRIA AO LONGO DO RIO PARA , AO FINAL DE CADA DIA , DESFRUTAREM UM DA COMPANHIA DO OUTRO.

APESAR DO CANSAÇO , FAZIAM-NO COM PRAZER , POIS SE AMAVAM . MAS AGORA TUDO HAVIA MUDADO . O QUE COMEÇARA COM UM PEQUENO MAL ENTENDIDO , FINALMENTE  EXPLODIU NUMA TROCA DE PALAVRAS RÍSPIDAS , SEGUIDAS POR SEMANAS DE TOTAL SILÊNCIO...

CERTA MANHà , O IRMÃO MAIS VELHO OUVIU BATER A SUA PORTA . AO ABRÍ-LA , NOTOU UM HOMEM COM UMA CAIXA DE FERRAMENTAS DE CARPINTEIRO , QUE FOI LOGO DIZENDO :  ESTOU PROCURANDO UM TRABALHO , POSSO AJUDÁ-LO?

-SIM! - DISSE O FAZENDEIRO  - CLARO QUE TENHO TRABALHO PARA VOCE . VEJA AQUELA FAZENDA  ALÉM DO RIACHO... É DE MEU IRMÃO MAIS NOVO . BRIGAMOS MUITO E NÃO POSSO MAIS SUPORTÁ-LO . QUERO QUE VOCE ME CONSTRUA UMA CERCA BEM ALTA AO LONGO DO RIO PARA QUE EU NÃO MAIS PRECISE VÊ-LO. ENTENDENDO A SITUAÇÃO , DISSE O CARPINTEIRO . - MOSTRE-ME , ONDE ESTÁ O MATERIAL QUE FAREI UM TRABALHO QUE LHE DEIXARÁ SATISFEITO. COMO PRECISAVA IR À CIDADE , O IRMÃO MAIS VELHO AJUDOU O CARPINTEIRO A ENCONTRAR O MATERIAL E PARTIU.

-O HOMEM TRABALHOU ARDUAMENTE DURANTE TODO AQUELE DIA  E JÁ ANOITECIA QUANDO TERMINOU A SUA OBRA.
-O FAZENDEIRO AO RETORNAR NÃO PÔDE ACREDITAR NO QUE VIA.!
-NÃO HAVIA QUALQUER CERCA! EM SEU LUGAR ESTAVA UMA PONTE QUE LIGAVA UM LADO DO RIACHO AO OUTRO.
ERA REALMENTE UM BELO TRABALHO, MAS ENFURECIDO , ELE EXCLAMOU:
-VOCE É MUITO INSOLENTE  EM CONSTRUIR ESTA PONTE , DEPOIS DE TUDO  QUE LHE CONTEI!
NO ENTANTO , AS SURPRESAS NÃO HAVIAM TERMINADO... AO ERGUER  SEUS OLHOS PARA A PONTE MAIS UMA VEZ , VIU SEU IRMÃO APROXIMANDO-SE DA OUTRA MARGEM , CORRENDO COM SEUS BRAÇOS ABERTOS . CADA UM DOS IRMÃOS  FICOU IMÓVEL DO SEU LADO DO RIO , E NUM SÓ IMPULSO , CORRERAM UM NA DIREÇÃO DO OUTRO  , ABRAÇANDO-SE E CHORANDO NO MEIO DA PONTE. EMOCIONADOS , VIRAM O CARPINTEIRO ARRUMANDO SUAS FERRAMENTAS E PARTINDO.

-NÃO , ESPERE ! - DISSE O MAIS VELHO . - FIQUE CONOSCO MAS ALGUNS DIAS . TENHO MUITOS OUTROS PROJETOS PARA VOCE .
E O  CARPINTEIRO RESPONDEU : "ADORARIA FICAR  , MAS  TENHO MUITAS OUTRAS PONTES PARA CONSTRUIR".
"SEMPRE QUE HOUVER OPORTUNIDADE , CONSTRUA PONTES ... JAMAIS CONSTRUA UMA CERCA!".      
http://jesus-cristo-salvador.blogspot.com/
http://www.bibliaonline.com.br/

Excelente Domingo
Abraços       :-D

Manaus, 4 de Maio de 2014

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Marcell Souza

Skype: ddr.manaus
http://www.linkedin.com/in/marcellsouza

Não perca a vontade de viver, ela é a bandeira hasteada em seu coração e tem as cores da sua existência. Esteja ao lado de pessoas do bem e sua vida terá outro sentido. Aprecie a força de uma árvore, que quando cortada, logo expõe seus brotos. Assim deve ser sua vontade de viver.

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. (Jó 14:7-9)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário