quinta-feira, 22 de maio de 2014

A Páscoa Judaica de Jesus e a Santa Ceia do Senhor

“A língua não tem ossos, mas é forte o suficiente para cortar um coração. Por isso tenha cuidado como que diz!”

Versículo: "O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados." Provérbios 10:12

Bom dia! : )  Jesus

A Páscoa Judaica de Jesus e a Santa Ceia do Senhor

Quinta-feira era o primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, e da Páscoa judaica, em que os judeus imolavam e comiam o cordeiro pascal. Havia uma intensa "correria" neste dia. Preparar a refeição da Ceia da Páscoa judaica, era algo complexo e tomava tempo.

Os judeus seguiam rigorosamente a prescrição da Lei. Tudo tinha que ficar pronto até a tarde, quando chegava o momento de celebrar o alimento especial para a ocasião.

E Jesus e seus discípulos precisavam de um local para essa celebração da páscoa, algo difícil de se conseguir, devido ao grande número de peregrinos, que vinham de todas as partes de Israel, para a celebração da Festas dos Pães Asmos e da Páscoa judaica, em Jerusalém.

"E, no primeiro dia dos pães ázimos, quando sacrificavam a páscoa, disseram-lhe os discípulos: Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa?" Marcos 14:12

Entretanto, o Mestre que estava sempre na dependência do Pai, não ficou desamparado, e revelou a seus dois discípulos mais íntimos, Pedro e João, como fariam para achar o lugar perfeito, para a ocasião da Páscoa judaica e da Última Ceia.

E enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vos encontrará; segui-o." Marcos 14:13

Esta era uma tarefa de confiança, e Jesus os enviou secretamente, para que Judas não soubesse até o último momento, o local da reunião, pois avisaria os príncipes dos sacerdotes, que teriam uma excelente oportunidade para prender Jesus. Mas Jesus não queria ser perturbado antes de deixar o legado da Santa Ceia à Igreja.

E, onde quer que entrar, dizei ao senhor da casa: O Mestre diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos? E ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado e preparado; preparai-a ali." Marcos 14:14-15

Não foi difícil encontrar o cenáculo, pois tudo ocorreu conforme Jesus havia predito. O dono da casa os recebeu prontamente e pôs a disposição deles uma ampla sala adornada com tapetes e sofás, preparados para a refeição pascal.

O cenáculo era um cômodo construído sobre o terraço da casa, onde Jesus e seus discípulos poderiam ficar em total segurança e tranquilidade.

O proprietário do cenáculo, certamente era um servo fiel a Deus. Foi com muita presteza que colocou os seus bens pessoais à disposição do Mestre, algo que traz um ensinamento muito lindo, em utilizar as suas posses na obra de Deus.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

http://jesus-cristo-salvador.blogspot.com/
http://www.bibliaonline.com.br/

Excelente Quinta-feira
Abraços       (-_-)

Manaus, 22 de Maio de 2014

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Marcell Souza

Skype: ddr.manaus
http://www.linkedin.com/in/marcellsouza

Não firme seus passos crendo nas aparências. A aparência bela de uma pessoa só se completa com o interior também belo. O amor fluirá entre dois corações, quando pensarem, falarem e viverem as mesmas emoções.

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Amós 3:3)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário