sexta-feira, 30 de setembro de 2022

: ) Jesus

Bom dia! : )  Jesus

A frente do seu olhar e de seus passos, Deus deve estar. Assim nunca se perderá no caminho.  E as melhores coisas você obterá. Também há de saber: Nem tudo que você deseja pode ser o melhor para você. E o querer de Deus não é o seu querer."Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)"

"O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;" Provérbios 1:5
Só entende o valor do silêncio quem tem necessidade de calar para não ferir alguém.

(Parábola da Semente.)
 
 "O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
 
 E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio da espiga.

 
 E quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa" (Mc. 4:26-29).
 
 Como a planta que, ao brotar de uma semente, passa por vários estágios de crescimento e desenvolvimento, a pessoa que adotou o ensinamento de Cristo, ao ser batizada, com a ajuda da bem-aventurança divina, passa por uma gradativa transformação interior e evolui.

 
 No início de seu caminho espiritual, a pessoa mostra-se repleta de arroubos de bondade, que parecem fecundos, mas que, em verdade, são imaturos, como os jovens brotos das plantas em crescimento.

 
 Deus não subjuga a vontade humana com Sua onipotência, proporcionando-lhe sim, um período para se aperfeiçoar através desta força benévola, para se fortalecer e tornar-se virtuoso.

 
 Somente a pessoa espiritualmente madura é capaz de ofertar a Deus o fruto perfeito das boas ações.
 
 Quando Deus vê o homem espiritualmente determinado, maduro, Ele leva-o deste mundo para perto de Si, o que na parábola é denominado como "ceifa."

 
 De acordo com as colocações desta parábola sobre a semente, devemos aprender a ter uma atitude paciente e condescendente frente às fraquezas das pessoas que nos cercam, já que todos encontramo-nos num processo de crescimento espiritual.

 
 Alguns atingem a maturidade espiritual mais cedo, outros mais tarde.
 
 A parábola a seguir sobre o grão de mostarda complementa a parábola anterior, falando sobre a manifestação externa do poder da bem-aventurança nas pessoas.

: )  Jesus divirta-se neste final de semana abençoado por Deus.
Não foram os pregos que seguram Jesus Cristo na Cruz, mas o amor Dele por você e por mim!
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." Eclesiastes 1:2

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário