Bom dia! : ) Jesus
Quando se sentir ameaçado por alguém no lar, no trabalho ou por estranhos, será um sábio se você interiormente resistir as afrontas e não deixar exteriorizar suas emoções instantâneas de revide, para que não fique igual ao seu agressor.“Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; (Mateus 5:39-44)”
"Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras." Salmos 145:17
Muitas vezes os obstáculos da vida nos colocam para baixo, parece que nada quer nos ajudar. Mas pare e pense você é um vencedor!
(Depresão - A doença da alma.)
A depressão é um mal que compromete, além das emoções, os desempenhos físico e mental do homem. O pior da depressão é que ela invade o mundo interior, sendo conhecida como a enfermidade da alma.
Pessoas deprimidas alimentam pensamentos de derrota, de fracasso e sentem-se impotentes diante de seus problemas. Não possuem motivação ou entusiasmo para viver e, em alguns casos, não entendem a razão de serem tão infelizes.
A depressão costuma ter origem em desilusões amorosas, em perdas afetivas, como a morte de um ente querido. Outros fatores, como o desemprego, as dívidas e a incompreensão familiar podem acentuar ainda mais esse estado.
Aos olhos humanos, a depressão parece não ter solução, as chances de encontrar o caminho de volta são mínimas e, se não for levada a sério, poderá até culminar em suicídio.
A Bíblia cita casos de depressão, como o do Rei Saul. A origem da sua tristeza e perturbação espiritual, entretanto, não foi de ordem sentimental, orgânica, nem financeira, mas sim devido à sua desobediência a Deus, o que provocou o afastamento do Seu Espírito, como podemos verificar: E sucedia que, quando o espírito maligno (…) vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele. (I Samuel 16.23)
Assim como Saul buscava o alívio para a doença de sua alma na harpa de Davi, muitos também procuram na medicina uma solução. Contudo, a cura para essa enfermidade não é freqüente.
Quando diagnosticada, os médicos dizem que a sua recuperação é lenta e a cura só acontecerá quando o paciente se propuser a mudar, quando, verdadeiramente, estiver disposto do fundo da alma a “dar a volta por cima”.
Há quem acredite que a verdadeira origem da depressão é de ordem espiritual e não física. Se considerarmos, então, que a depressão é de natureza espiritual, a melhor forma de combatê-la será tratando do espírito.
Assim, definitivamente, a cura da depressão só acontece por meio da força interior. E existe maior força do que a fé? Acreditamos que não! Não foi à toa que Deus plantou dentro de cada ser humano essa semente.
Logo, se a depressão é uma doença espiritual, somente o poder de Deus poderá curá-la. O Senhor Jesus prometeu: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)
Busque Aquele que tem o poder de curar a sua alma! Então, quando Ele ocupar todos os espaços de sua vida, a depressão o abandonará para sempre.
: ) Jesus tenha uma ótima Terça-feira.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
"Acredites, pois aqueles que não o fizerdes, eu vos desacreditarei perante meu Pai. Não me negareis, pois aqueles que o fizerdes, eu vos negarei perante meu Pai. Por fim, não vos julgueis, pois aqueles que assim o fizerdes, eu vos julgarei perante meu Pai." Jesus Cristo
Cordialmente/Best Regards
Marcell
"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário