quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

: ) Jesus

Bom dia! : )  Jesus

Eu preciso me realizar de muitas formas, e não me conformo com a maneira que estou, mas no momento me aceito como estou e da maneira que sou, e não vou me tornar uma pessoa ansiosa e nem um pouco acomodada, porque a ansiedade e o comodismo são tropeços, mas, vou batalhar, porque o meu melhor está por vir."Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)"

"A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz." Provérbios 1:20
A verdadeira amizade é realmente o amor que nunca morre, pois é desinteressada, anima e dá colo nas horas tristes, encoraja e dá conselhos, supera distâncias e entraves. É o sentimento mais puro e esplêndido que existe!! Quando se é amigo de alguém, sempre diga isso a esse alguém pois um dia você não vai dizê-lo. 

(Parábola do Grão de Mostarda.)
 
 "O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, quando se semeia na terra, é a mais pequena de todas as sementes que há na Terra.

 
 Mas, tendo sido semeado cresce, e faz-se a maior de todas as hortaliças e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo de sua sombra" (Mt. 13:31-32).

 
 No Oriente, a planta da mostarda atinge enormes dimensões (mais de doze pés), entretanto, sua semente é extremamente diminuta, portanto, os judeus da época de Cristo costumavam ter um ditado: "Pequeno, como um grão de mostarda."

 
 Esta comparação do Reino de Deus com o grão de mostarda confirmou-se plenamente com a rápida propagação da Igreja nos países do mundo pagão.

 
 A Igreja, sendo inicialmente uma sociedade religiosa reduzida, insignificante para o resto do mundo, representada por um pequeno grupo de pescadores iletrados da Galiléia, propagou-se por todo o mundo antigo num período de dois séculos, partindo das terras selvagens dos citas, até a tórrida África, a longínqua Bretanha, e a misteriosa Índia.

 
 Pessoas das mais variadas raças, línguas e culturas encontraram na Igreja a salvação e a paz espiritual, da mesma maneira que as aves buscam abrigo nos ramos de um suntuoso carvalho durante as tempestades.

 
 No que tange a bem-aventurada transformação do homem, mencionada na parábola da semente, fala-se também na pequena parábola a seguir.

: )  Jesus excelente Quarta-feira.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi . S. Westphal
"Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;" Romanos 4:24

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário