segunda-feira, 31 de outubro de 2022

: ) Jesus

Bom dia! : )  Jesus

Deixe de ser um torcedor na arquibancada do jogo da vida. Seja um atleta e corra, lute, use a melhor tática; todo o vigor e técnica. Você não ganhará sempre, mais alcançará muitas vitórias."Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? 2 Tessalonicenses 2:5"

"Eu e o Pai somos Um só; aquele que Me viu, viu ao Pai... o Pai está em Mim e Eu estou no Pai... tudo que é Meu é Teu do Pai e o que é Teu é Meu... Nós Pai e Filho viremos e faremos nossa morada nele..." Jesus Cristo 

Tem dias que Deus caminha ao meu lado, eu sei. Tem outros que Ele me pega no colo... eu sinto!

(Auxilio Mutuo)
 
 Em zona montanhosa, através de região deserta, caminhavam dois velhos amigos, ambos enfermos, cada qual a defender-se quanto possível contra os golpes do ar gelado e de intensa tempestade, quando foram surpreendidos por uma criança semi-morta na estrada, ao sabor da ventania de inverno.

 
 Um deles fixou o singular achado e exclamou, irritadiço:
 
 - Não perderei tempo! A hora exige cuidado para comigo mesmo. Sigamos à frente.
 
 O outro, porém, mais piedoso, considerou:
 
 - Amigo, salvemos o pequenino. É nosso irmão em humanidade.
 
 - Não posso, disse o companheiro endurecido. Sinto-me cansado e doente. Este desconhecido seria um peso insuportável. Precisamos chegar à aldeia próxima sem perda de minutos. E avançou para adiante em largas passadas.

 
 O viajante de bom sentimento, contudo, inclinou-se para o menino estendido, demorou-se alguns minutos, colando-o paternalmente ao próprio peito, e aconchegando-o ainda mais, marchou adiante, embora mais lentamente.

 
 A chuva gelada caiu metódica pela noite adentro, mas ele, amparando o valioso fardo, depois de muito tempo, atingiu a hospedaria do povoado que buscava.

 
 Com enorme surpresa, porém, não encontrou o colega que havia seguido na frente.
 
 Somente no dia seguinte, depois de minuciosa procura, foi o infeliz viajante encontrado sem vida numa vala do caminho alagado.

 
 Seguindo a pressa e a sós, com a idéia egoísta de preservar-se, não resistiu a onda de frio que se fizera violenta, e tombou encharcado, sem recursos com que pudesse fazer face ao congelamento.

 
 Enquanto que o companheiro, recebendo em troca o suave calor da criança que sustentava junto do próprio coração, superou os obstáculos da noite frígida, salvando-se de semelhante desastre.

 
 Descobrira a sublimidade do auxílio mútuo. Ajudando o menino abandonado, ajudara a si mesmo. Avançando com sacrifício para ser útil a outrem, conseguira triunfar dos percalços do caminho, alcançando as bênçãos da salvação recíproca.

 
 “O auxílio ao próximo sempre será o seu melhor investimento”. - Alex Cardoso de Melo

: )  Jesus Deus abençoe esta Segunda-feira.
Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações.
"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." João 1:4

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário