sexta-feira, 8 de março de 2024

: ) Jesus

Bom dia! : )  Jesus

De todos os sentimentos ruins existentes, a inveja é o pior, ela puxa o tapete com força; apunhala pelas costas, come com os olhos, envenena com a língua e com as mãos da um empurrãozinho na sua vitima para o fundo do poço, mas, sempre, com o disfarce de quem estende a mão, Mas, os de bons olhos a vence!"O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. (Provérbios 14:30)"

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." João 1:4
É preciso separar o joio do trigo, muitos nos amam pelo que somos, outros nos odeiam pelo mesmo motivo.

(Da chuva à tempestade)
 
 “O Senhor tem o seu caminho no turbilhão e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.” (Naum 1:3b)
 
 Ao contrário do que os “homens do tempo” dizem, chuva é sinal de tempo bom. Imaginem vivermos em um lugar que não chovesse nunca. A falta de umidade no ar provocaria doenças respiratórias, as plantas morreriam, as nascentes dos rios secariam e, como o nosso corpo é composto em 55% de água, morreríamos. A chuva nos proporciona inúmeros momentos de prazer. Pense que tudo que em sua composição química contenha água tem alguma relação com a chuva. Banho de piscina, picolé, guerra de bexigas (cheias de água é claro)… como é bom! E quando chove com sol então, vemos o arco de chuva colorindo o céu.

 
 Economicamente, a chuva tem o seu valor. Se não chove, as verduras ficam mais caras, pois a irrigação nas lavouras precisa ser feita artificialmente, e nós pagamos por isso. A carne fica mais cara pois, se a grama não crescer para o gado pastar, o pecuarista precisa comprar ração para alimentar a sua manada. Em nossas cidades, movidas à eletricidade, caso o tanque das usinas hidrelétricas chegue a um nível crítico, há duas opções: racionamento de energia ou aumento na tarifa cobrada.

 
 Mas se a chuva é tão boa, o mesmo não se pode dizer da tempestade. Embora esta tenha o seu papel na manutenção da vida no nosso planeta, a tempestade é associada à destruição. Alagamentos, perdas, mortes, caos. Chuva em excesso também prejudica a lavoura. Granizo destrói o que se colocar em seu caminho. Ventos fortes derrubam árvores e equipamentos, destruindo-os.

 
 Podemos aprender tanto com a chuva quanto com a tempestade. Ambas são manifestações do poder de Deus. Elas nos ensinam que muitas vezes recebemos de Deus aquilo que queremos ou precisamos (chuva), e com isso construímos e vivemos. Mas a tempestade nos mostra quão pequenos somos perante Ele, e nos ensina que a Sua vontade deve prevalecer sobre a nossa.

 
 Enquanto o temporal não passa, observemos o que Deus está fazendo. Quem sabe não apreciemos os relâmpagos entre as nuvens!

: )  Jesus que Deus esteja mais próximo com você neste final de semana.
O Ser humano tem muitas maneiras de pensar, mas não se fixa em nenhuma. B. Franklin
"Pai, Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem." Jesus Cristo

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário