segunda-feira, 11 de março de 2024

: ) Jesus

Bom dia! : )  Jesus

Disciplinar-se para não atrapalhar aos outros é uma sábia atitude. Cumprir regras e obrigações é seu dever para exigir seus direitos. A disciplina é o conjunto das obrigações que regem a vida."O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento. (Provérbios 15:32)"

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela." Jesus Cristo

Porque, persuade eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Apostolo Paulo

(Uma fábula sobre o Céu)
 
 Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada. Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente...

 
 A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva do caminho, avistaram um portão todo magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina. O caminhante dirigiu-se ao homem que, numa guarita, guardava a entrada.

 
 - “Bom dia”, ele disse.
 
 - “Bom dia”, respondeu o homem.
 
 - “Que lugar é este, tão lindo?” Ele perguntou. “Isto aqui é o céu”, foi a resposta.
 
 - “Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede”, disse o homem.
 
 - “O senhor pode entrar e beber água à vontade”, disse o guarda, indicando-lhe a fonte. “Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.“

 
 - “Lamento muito”, disse o guarda. “Aqui não se permite a entrada de animais”.
 
 O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho. Depois de muito caminhar morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semiaberta. A porteira se abria para um caminho de terra, com árvore dos dois lados que faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo:

 
 - “Bom dia”, disse o caminhante.
 
 - “Bom dia”, disse o homem.
 
 - “Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro”.
 
 - “Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem, indicando o lugar. Podem beber a vontade”. O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.

 
 - “Muito obrigado”, ele disse ao sair.
 
 - “Voltem quando quiserem”, respondeu o homem.
 
 - “A propósito”, disse o caminhante, “qual é o nome deste lugar?”. “Céu”, respondeu o homem.
 
 - “Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!”. “Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno”. O caminhante ficou perplexo. “Mas então”, disse ele, “essa informação falsa deve causar grandes confusões”.

 
 - “De forma alguma”, respondeu o homem. “Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos”.

: )  Jesus Deus abençoe esta Segunda-feira.
A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes. K. Gibran 
"Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam." Provérbios 10:26

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário