terça-feira, 28 de julho de 2020

Antes de ir para o Altar e dizer "sim".

Bom dia! : )  Jesus

Eu preciso me realizar de muitas formas, e não me conformo com a maneira que estou, mas no momento me aceito como estou e da maneira que sou, e não vou me tornar uma pessoa ansiosa e nem um pouco acomodada, porque a ansiedade e o comodismo são tropeços, mas, vou batalhar, porque o meu melhor está por vir."Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)"

"Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

Todos os dias deveríamos fazer um pouco mais do que o necessário

(Antes de ir para o Altar e dizer “sim”.)
 
 O namoro é o tempo ideal para conhecer um pouco a pessoa em quem se está interessada. É o tempo dado por Deus para que se estabeleça uma grande amizade. O noivado é a “prova de fogo”, nesse período é possível uma análise real do que vai acontecer em um futuro casamento.

 
 O solteiro imagina que estar junto da pessoa amada é o suficiente para a felicidade brotar. Mas dentro de um casamento, para que haja a verdadeira felicidade, muitas coisas precisam ser analisadas cuidadosamente entre elas: A palavra de Deus, o diálogo, e o dinheiro são básicos.

 
 Antes de subir o altar e dizer o “sim”, é preciso analisar alguns pontos que podem até parecer desnecessários, mas que terão um grande peso na formação de uma família consistente e forte.

 
 PERGUNTE A SI E REFLITA.
 
 Você conhece a pessoa com quem vai viver o resto da sua vida?
 Ela lhe agrada fisicamente e espiritualmente?
 Você já entrou em acordo quanto ao número de filhos, ou acerca de sua esposa estudar, ou trabalhar fora, etc?
 Você e a outra pessoa são da mesma fé?
 Você já calculou os prejuízos ou benefícios que esse casamento pode trazer para o seu ministério?
 Você ama essa pessoa mais do que a sua última namorada?
 Você gosta da profissão dessa pessoa com quem vai casar?
 Você reparou se durante o noivado ou namoro houve muita manifestação de ciúme?
 
 Se os casais analisassem essas questões com cuidado antes do casamento, certamente o diabo teria muito menos oportunidade de destruir os lares. “Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem apressar e errar o caminho”. (prov.19.2)

 
 Saiba que não há casamento problemático; o que há, na verdade, são pessoas que se casam com problemas.
 
 Após a união consumada, muitos outros desafios virão. Possíveis problemas que não surgiram no noivado poderão aparecer. Porém, para o que crê, sempre haverá possibilidade de reverter qualquer situação.

: )  Jesus excelente Terça-feira.
Não deves acreditar nas respostas.As respostas são muitas e a tua pergunta é única e insubstituível. M. Quintana 
"Amai-vos uns aos outros assim como vos amei." Jesus Cristo

Cordialmente/Best Regards
Marcell

Nenhum comentário:

Postar um comentário