terça-feira, 13 de março de 2012

Eu Queria Glória Para Mim - Parte 2-5.

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. (Martin Luther King Jr.) "

Versículo: "O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão." Jesus Cristo


Eu Queria Glória Para Mim - Parte 2-5.

Certa noite cheguei ao meu apartamento cansado e desanimado. Apesar de todos os meus esforços de elevação espiritual, eu me sentia na estaca zero; não podia seguir adiante. Cheguei até mesmo a pensar que o suicídio seria uma ótima saída para encontrar descanso. Mas o que certamente me incomodava era o amor de Deus para o qual Fernando continuava tentando chamar minha atenção. Se Cristo havia morrido em meu lugar para pagar pela dívida de pecado que eu tinha com Deus, eu nada precisava fazer senão aceitar o perdão completo que Deus oferecia de graça. Como poderia algum esforço de minha parte ajudar, se a Bíblia dizia claramente que "pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom (dádiva) de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9). Aquilo era demais para o meu ego. Devia haver algum mérito para mim, caso contrário eu não iria aceitar a salvação. Não queria dividir com Deus a glória da minha própria salvação. Não queria atribui-la exclusivamente a Ele. Nas trevas onde eu fora ensinado, era preciso eu evoluir espiritualmente, me aperfeiçoar, me esforçar o máximo e até reencarnar algumas centenas de vezes para chegar a Deus. Todavia, bastava uma passagem da Bíblia para destruir toda a minha crença na reencarnação: "Aos homens está ordenado morrerem UMA VEZ, vindo depois disso o juízo" . (Hebreus 9:27).
Mario Persona

Nenhum comentário:

Postar um comentário