quarta-feira, 14 de março de 2012

Desafiando a Deus - Parte 3-5.

"Muitas vezes os obstáculos da vida nos colocam para baixo, parece que nada quer nos ajudar. Mas pare e pense você é um vencedor!"

Versículo: "Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (I João 5:5)


Desafiando a Deus - Parte 3-5.

Naquela noite me revoltei contra Deus e O desafiei a provar se Ele existia e se realmente era Quem a Bíblia dizia ser. Ao mesmo tempo eu O questionava quanto à razão de minha falta de paz. Eu O desafiava, em voz alta, a me mostrar se Ele sabia as respostas para todas as minhas indagações. Furioso como estava, agarrei uma Bíblia e com todo o desdém de quem não crê, abri-a a esmo. Estas palavras saltaram diante de meus olhos:

"Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?... Onde estavas tu, quando Eu fundava a Terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se tu o sabes?" Enquanto me sentava na cama, devagar, meus olhos continuaram percorrendo os capítulos 38, 39, 40 e 41 do Livro de Jó: "Onde está o caminho da morada da luz?... De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e porque grande é o número dos teus dias!... Sabes tu as ordenanças dos céus?... Porventura contender com o Todo-Poderoso é ensinar? Quem assim argúi a Deus, responda a estas coisas..." Quase podia ver o dedo de Deus esticado diante de meu nariz, me repreendendo por tamanha estupidez de minha parte. Pela primeira vez senti pavor; senti que estava diante de Alguém que era muito maior que eu. Devagar, fechei a Bíblia, enfiei-me debaixo da coberta e tentei fingir que nada tivesse acontecido. Tive medo. Acabava de me encontrar com Deus, mas ainda não conhecia o Seu amor.
Mario Persona

Nenhum comentário:

Postar um comentário