quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A submissão.

"Eu não me envergonho de corrigir e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender."
Versículo: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve." Jesus Cristo


Conhecemos pouco o nosso Deus. Na verdade, não conhecemos quase nada e é a razão pela qual obtemos tão pouco de tudo o que poderíamos conseguir da vida.

Em tudo, vemos sempre o que queremos ver. É a mesma coisa com as pessoas que amamos, com uma nova situação e até com o que lemos. Procuramos a facilidade, o agradável, o belo, de maneira que não nos sintamos decepcionados.

E com Deus... fazemos o mesmo, sem levar em conta o que realmente Ele quer, diz e deseja para nós.

A diversidade de religiões provém do fato que cada qual interpreta a bíblia de uma maneira diferente e todos tomam a sua interpretação por verdade absoluta. Mas o que é a Verdade Absoluta senão o coração de Deus e o Seu desejo que o homem O conheça?

Somos insubmissos por que tentamos nos satisfazer sem tomar consideração da vontade de Deus. Dizemos que faremos isso ou aquilo "se Deus quiser" mas pra nós é uma certeza de que aquilo se fará, sem deixarmos o querer dEle falar mais alto. E todos somos assim.

Deus tem muito para nos oferecer e Ele o faz. Mas temos que curvar nossa cabeça e nosso coração precisa estar de joelhos. Isso nos evita decepções, nos torna humildes, sábios e vitoriosos. Sempre vitoriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário