terça-feira, 18 de novembro de 2025

: ) Jesus

Bom dia! : )  Jesus

Todos os seres humanos querem amar e serem amados. E se este é seu desejo, adquira paciência, compreensão e a força do perdão. Todos nos temos carência destas coisas e sem elas os relacionamentos ruirão.“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. (Mateus 18:21-22)”

"Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele." I João 2:5

Quando você diz: Chega! Eu não aguento mais, estou no meu limite. Deus responde: Então agora eu tomo conta, deixa em minhas mãos!

(As sementes de flores.)
 
 “Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele pegava o ônibus das 6h15 e viajava cinquenta minutos até o trabalho...

 ...à tardinha fazia a mesma coisa, voltando para a casa.
 No ponto seguinte ao que homem subia, entrava uma velhinha, que procurava sempre sentar na janela. Abria a bolsa tirava um pacotinho e passava viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus.

 Um dia, o homem reparou na cena. Ficou curioso. No dia seguinte, a mesma coisa. Certa vez o homem sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu:

 - Bom dia, desculpe a curiosidade, mas o que a senhora esta jogando pela janela?
 - Bom dia, respondeu a velhinha. - Jogo sementes...
 - Sementes?... Sementes de quê?
 - De flor.
 É que eu viajo neste ônibus todos os dias. Olho para fora e a estrada é tão vazia. E gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho... Imagine como seria bom.

 - Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos... A senhora acha que essas flores vão nascer aí, na beira da estrada?

 - Acho, meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.

 - Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água...
 - Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não jogar as sementes, as flores nunca vão nascer.

 Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu 'trabalho'. O homem desceu logo adiante, achando que a velhinha já estava meio "caduca".

 O tempo passou. Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto...
 ... olhou para fora e viu margaridas na beira da estrada, hortênsias azuis, rosas, cravos, dálias... A paisagem estava colorida, perfumada, linda. O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e... nada!

 Acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo...
 - A velhinha das sementes? Pois é, morreu de pneumonia, no mês passado...
 O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela, e sentiu uma lágrima correr pelo rosto, e um sorriso desabrochar em sua face...

 ‘Quem diria, as flores brotaram mesmo...’
 ‘Mas, pensando bem, de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu, e não pode ver esta beleza toda que ela fora responsável...’

 Nesse instante, o homem escutou atrás de si, uma gostosa risada de criança...
 Num banco logo atrás, um garotinha apontava pela janela entusiasmada...
 - Olha mamãe, que lindo, quanta flor pela estrada... Como se chamam aquelas azuis?...e as branquinhas?
 Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito...
 Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz. Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas.

 
 No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e, com um sorriso maroto nos lábios, tirou um pacotinho do bolso...” 

: )  Jesus descanse bastante neste Domingo.
Permita-me manter a paz com o silêncio, quando não é o momento oportuno para falar aquilo que vêm à minha cabeça. Há um momento para manter o silêncio e um momento para falar.

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão."  I João 4 : 21

Cordialmente
Marcell  :)

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apocalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário