Bom dia! : ) Jesus
No seu caminho existirão muitas pessoas levianas, que por qualquer motivo o difamarão. Na leviandade não há respeito nem pudor. E você nunca deve imita-las, elas já foram úteis e muito úteis.“SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado. (Salmos 15:1-5)”
"Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos; Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus, Cujas veredas são tortuosas e que se desviam nos seus caminhos; Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras;" Provérbios 2:12-16
Não importa se tenho um ou cem. Cada um, em cada momento, é especial... é único, é vital. Amigo não se escolhe... Não se pede ninguém em amizade. Ela existe ou não... sem tempo pré determinado... Sem prazo para iniciar.
(Uma Nota - Uma Palavra.)
- Papai posso tocar uma canção para você? Disse a criança.
- Claro, meu amor, seu pai respondeu.
A criança sentou-se ao piano, cuidadosamente colocou seus dedos sobre as teclas e tocou uma nota. Virou a cabeça em direção a seu pai e sorria enquanto esperava por sua aprovação. Ele não disse uma palavra.
- Papai, você não gostou de minha canção? Ela perguntou.
- Então era isso? Isso não foi uma canção. Foi apenas uma nota. Uma canção tem muitas notas! Ele lhe respondeu.
A criança então voltou em direção ao piano e lentamente tocou a mesma nota repetidas vezes. Parou e olhou para ele esperando que agora tivesse agradado.
- Uma canção é composta de muitas notas, não uma só tocada umas cem vezes.
Aborrecida com a resposta, ela desceu do banco e foi embora.
Percebendo que fora insensível em sua resposta, ele a seguiu até o quarto.
Ela estava sentada na cama, cabeça baixa e choramingando.
- O que há de errado? Ele perguntou. - Sinto muito. Mas uma nota não faz uma canção.
- Mas vovó disse que minha vida é uma canção.
- Ela está certa. Sua vida é uma linda canção. Seu pai garantiu.
Olhando para ele, ainda com lágrimas nos olhos, ela disse,
- Mas eu sou apenas uma nota.
Eu conheço este sentimento. Eu conheço a dor de sentir-se tão singularmente insignificante. Mas descobri algo importante... uma nota é uma canção.
Visitei uma loja de instrumentos musicais. Tinham um xilofone. Ignorei o cartaz que dizia: "Não toque! O vendedor lhe ajudará". Segurei o martelete em minha mão e golpeei apenas uma nota pensando que seria breve e seria desprezada.
Mas ela ressonou pelo que me pareceu uma eternidade. Suficientemente longo para que o vendedor ouvisse e se aproximasse.
- Sabe tocar? Ele perguntou.
- Não, nunca aprendi. Respondi.
- Obviamente você nunca aprendeu a ler cartazes também. Disse gentilmente e rindo.
- Eu gostaria de tocar mas só sei uma nota. Lhe contei.
- Para um compositor, cada canção começa com uma nota. Para você, aquela nota é sua canção. Ele disse.
Meu amigo, você é uma canção de Deus na sinfonia da vida. Tocada repetidamente, quem você é e o som que você faz na peça inspirada por Deus, ressona eternamente.
Você é uma palavra, também.
No livro da vida, que tem muitas páginas, sua palavra única forma volumes.
E a sua palavra é "Amor?", "Alegria?" ou é "Desespero?", "Derrota?". Pense bem...
"Uma nota... Uma palavra!"
: ) Jesus excelente Quarta-feira.
A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás. Mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente
"Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei." Jesus Cristo
Cordialmente
Marcell :)
"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apocalipse 7,12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário