terça-feira, 2 de março de 2021

: ) Jesus

Bom dia! : )  Jesus

Para conhecer a si mesmo, é preciso obter um alto controle de suas emoções, que é o dispositivo da inteligência e da consciência dos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem. Quando puder controlar emoções negativas, verá como você mudou e amadureceu."De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou. (Salmos 77:6)"

"Eu e o Pai somos Um só; aquele que Me viu, viu ao Pai... o Pai está em Mim e Eu estou no Pai... tudo que é Meu é Teu do Pai e o que é Teu é Meu... Nós Pai e Filho viremos e faremos nossa morada nele..." Jesus Cristo 

Não procure pelas respostas que não podem ser dadas, pois você não seria capaz de vivê-las. R. Rilke 

(Momentos na vida de Cristo.)
 
 Mateus 13 trata de um dia em que Jesus passou ensinando sobre o seu reino por meio de parábolas. Parábola é uma história do cotidiano com uma aplicação espiritual.

 
 As parábolas de Jesus tratavam de agricultura, culinária, comércio, pesca, etc. Examine três lições extraídas desse dia de parábolas:

 
 Em primeiro lugar, a importância da palavra de Deus. Em três das parábolas a palavra de Deus é apresentada como uma semente que precisa ser plantada em bons corações para ter uma colheita frutífera.Tentar fazer uma colheita sem plantar a semente é completamente ridículo.

 
 O mesmo é tentarmos agradar Deus sem estudar, ler e meditar sobre sua palavra. Não haverá fruto produzido para Deus se a palavra não habitar ricamente em nossos corações.

 
 Em segundo lugar, o valor de servir a Deus. Outra história fala de um vendedor de pérolas que passou a vida comprando e vendendo pérolas de alto valor. Um dia, ele achou a pérola das pérolas; então foi e vendeu tudo para comprar a pérola de valor inigualável.

 
 Conseguir uma pérola dessa é muito custoso, mas ainda assim vale a pena. Para alcançarmos o reino de Deus, é preciso muito esforço e sacrifício; mas supera em muito o valor de todo o mundo junto.

 
 Em terceiro lugar, haverá separação no fim. Em duas parábolas, Jesus falou do julgamento. Em uma, ele o mostrou com o ato de separar o joio do trigo; em outra, pelo ato de separar os peixes maus dos bons.

 
 Ele diz: "Assim será na consumação do século: Sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos". A nossa era faz ouvidos de mercador para o ensinamento de Jesus acerca do juízo final, e assim traz sua própria destruição.

: )  Jesus que Jesus abençoe esta Terça-feira.
A maior sabedoria que existe é conhecer a si mesmo. G.Galilei 
"Acredites, pois aqueles que não o fizerdes, eu vos desacreditarei perante meu Pai. Não me negareis, pois aqueles que o fizerdes, eu vos negarei perante meu Pai. Por fim, não vos julgueis, pois aqueles que assim o fizerdes, eu vos julgarei perante meu Pai." Jesus Cristo

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário