terça-feira, 24 de setembro de 2019

Torre de Babel.

“A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável.” G. Galilei

Versículo: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." I Timóteo 2:5

Bom dia! : )  Jesus

Torre de Babel.

Observar o evento histórico da Torre de Babel tem se constituído uma tarefa necessária para uma melhor compreensão dos nossos dias.

O motivo está no fato de que tal acontecimento retrata-nos uma nova rebelião contra o Deus Criador, dentro do contexto de um novo começo da família humana.

Isso demonstra possuir um paralelo com o Brasil e a politicalha dos nossos dias.

O significado do texto sagrado de Gênesis 11 possui uma importância que é grande e permanente.

A validade e atualidade do que trata a respectiva passagem nos revela tempos de muitas vozes e relativas verdades.

A humanidade não tem procurado em seu Criador e em sua revelação os princípios norteadores para a sociedade.

É lamentável que as mesmas motivações de Ninrode e seus simpatizantes contemporâneos continuam agindo na sociedade pós-moderna.

A rebelião dos homens em relação ao seu Deus e Senhor na era presente demonstram o efeito da maldição de Babel sobre esses.

Devemos observar no andamento da história que o acúmulo do pecado e da maldade por parte da sociedade humana de qualquer época e lugar tem feito com que a mesma acabe experimentando a conseqüência pertinente às suas ações que são opostas à vontade de Deus.

É exatamente essa “falta de conformidade com a lei de Deus”, ou sua vontade, que é denominada de pecado.

Estejamos atentos, essa era nos propõe uma política, cuja base filosófica é um teologismo da morte de Deus.

O segundo turno se dará no dia em que comemoramos a Reforma Protestante, 31 de outubro, e esse dia é para que o comecemos de joelhos diante de Deus.

 
Excelente Terça-feira
Abraços       8-)

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Sds, Marcell

Senhor, que eu não seja enganado em meus pensamentos, e que venha a cobiçar o que é dos outros, pois, cobiçar, não é sonhar; pois, eu só quero o que é o meu devidamente, como dom divino, para poder abençoar a tudo o que é dos outros.

"Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. (Salmos 119:36)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário