quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Diamante lapidado.

"Saber exatamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo." V. Hugo

Versículo: "Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado; ora o servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre; se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Jesus Cristo

Bom dia! : )  Jesus

O Diamante lapidado.

Não são poucos os jovens que têm uma adolescência problemática, devido a complexos trazidos desde a infância ou mesmo desenvolvidos durante a juventude.

Posso dizer, com firmeza, que esses complexos só podem ser superados com a ajuda do EspíritoSanto.

É como a história do pequeno diamante na terra. Conta-se que a muitos metros abaixo da terra, pela força da natureza, nascia um diamante no meio de muitas outras rochas que ficavam ao redor dele.diminuído por ser negro ou ter algum defeito físico; infeliz por não ter uma família estabilizada, quem sabe tenha sido até violentado quando pequeno, etc.

Muito antigas e astutas, e sabendo do valor do recém-chegado, as rochas começaram a criticá-lo de todas as formas. Elas temiam que o diamante viesse a descobrir o quanto valia e que um dia viesse a dominá-las.

A pedra granito dizia: “És tão pequeno, ó diamante, nunca chegarás a ser algo”. O basalto emendava: “É, por certo desmancharás em pouco tempo”. E a pedra calcária dava o golpe final:

“Tornar-te-ás em pó”.

Até que um dia, um explorador de minerais, cavando aquela terra, encontrou o pequeno diamante e, feliz da vida, levou-o para ser lapidado. Quando o diamante se viu brilhando e posto acima dos rubis, esmeraldas e demais pedras preciosas, ele disse para si mesmo: “Eu tenho sido uma jóia todo o tempo e não sabia.”

Assim são os que vivem escondidos atrás de seus complexos, na maioria das vezes, causados por outras pessoas, geralmente as mais próximas, através de palavras negativas. Já diz a Palavra de Deus: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21)

Se você, jovem, se sente abalado por complexos, porque se acha: feio, gordo, magro, alto ou baixo demais; tímido, incapaz, sente que ninguém gosta de você;

Saiba que você é como aquele pequeno diamante. Ao seu redor pode haver muitos granitos, basaltos e calcários, mas lembre-se apenas do que há dentro de você!

Porque a verdade é que todos nós fomos feitos à imagem e semelhança do Deus Altíssimo, dotados de dons especiais e formados de maneira única.

Não há uma só pessoa entre mais de seis bilhões de seres humanos que seja igual a você, pois foi feito único, e o valor que tem é tão alto que foi necessário Jesus derramar o Seu Sangue precioso para resgatá-lo. “Porque fostes comprados por preço” (1 Coríntios 6.20).

Portanto, quando o diabo vier para lhe acusar e fazê-lo sentir-se diminuído, diga que o valor da sua vida é bastante a ponto de Jesus dar-Se por você!   

http://jesus-cristo-salvador.blogspot.com/
http://www.bibliaonline.com.br/

Excelente Quinta-feira
Abraços       ;D

Manaus, 19 de Setembro de 2013

Seu irmão em Cristo.
Marcell Souza

Skype: ddr.manaus
http://www.linkedin.com/in/marcellsouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário