sexta-feira, 26 de abril de 2013

:), Bom Dia. Mensagem: Vou contar-lhes uma história. Apenas 3 minutos. (26 de Abril 2013)

"A única alegria no mundo é começar. É bom viver porque viver é começar sempre, a cada instante." C. Pavese

Versículo: "Ninguém subiu ao céu, a não ser quem desceu dos céus, o Filho do Homem que ali permaneceu. Onde dois ou três se reuniram em Meu nome, lá Estou entre eles." Jesus Cristo

Bom Dia, :)!
d:-)

Vou contar-lhes uma história. Apenas 3 minutos.

Havia um Missionário chamado David Morse. Ele foi enviado para a Índia para uma série de conferencias evangelísticas. Ele alcançou muito sucesso na conferencia que decidiu iniciar ali, uma igreja.

Nessa região da Índia, eles “cultivavam” pérolas. David se tornou grande amigo de um cultivador de pérolas, chamado Rambhau, que desde o início dos trabalhos, passou a frequentar quase todas as reuniões.  David, sempre ia a casa de Rambhau e lia a Bíblia para ele e sua família. Rambhau, acreditava totalmente em Deus e seu  poder e amor por nós. Entretanto, sempre que o Missionário o desafiava para entregar a sua vida a Jesus e ser batizado ele não aceitava.  Uma noite, David disse: Você tem vindo à Igreja, por dois anos e você ama escutar sobre a Palavra de Deus. Diga-me, porque você não quer aceitar a Cristo como seu único Salvador e ser batizado.

O velho olhou para cima e disse: “Seu caminho para o céu, é muito fácil para mim. Se eu tivesse de ir para o céu, por esse  caminho, eu me sentiria como um pobre, inválido. Eu sinto que eu devo fazer alguma coisa para merecer a salvação”.

Assim, o Missionário não conseguia fazer Rambhau entender que Jesus tinha um lugar para ele no céu e que a única maneira era aceitar o que Cristo fez em nosso lugar. No dia seguinte, o velho apareceu na porta da casa de David, com um pequeno cofre em suas mãos, entregou-o ao Missionário e disse: “David, eu decidi que estou  pronto para começar a jornada para o seu céu” O Missionário disse: “que bom, vou te batizar amanhã”.

“Você não entendeu, David”, disse o velho. “Vou começar a minha jornada amanhã, para ganhar o meu lugar no céu”. Eu decidi ir para Delhi, de joelhos”.

David, ficou em estado de choque, e disse: “Rambhau, tem 900 milhas, para chegar em Delhi. Seus joelhos não agüentarão”.

“Eu preciso ir a Delhi. Os imortais vão se agradar com o meu trabalho e eu vou conseguir o céu para mim”.

O missionário discutiu com o velho homem, argumentando pelas Escrituras, que Jesus já havia pago o preço, mas o velho orgulhoso não se convenceu.

O velho voltou seus olhos para o pequeno cofre e disse: “Eu já tive um filho. Ele era cultivador de pérolas assim como eu. Como eu queria que você o conhecesse, Ele era o melhor mergulhador em toda costa da Índia. Ele era o mergulhador mais rápido, com olhos mais afiados, e podia segurar a respiração por mais tempo que eu. Nós sonhávamos em encontrar a perola perfeita; Uma de um bom tamanho sem nenhuma falha ou defeito. Nós nos dávamos muito bem, oh como eu o amava.” Os olhos do velho começaram a lacrimejar e ele continuava: “Era véspera de meu aniversario de 60 anos quando meu filho queria achar a mais bela perola para me presentear. Uma que eu guardaria com muita estima para sempre. Bem, ele encontrou essa perola no último mergulho do dia. Mas quando ele a viu, ele já estava mergulhando por muito tempo. Eu assisti com horror e pânico meu único filho boiando na água, ai eu soube que ele estava morto. E na mão do meu filho, eu encontrei este presente para mim”.

David abriu a caixa e viu a maior perola que já tinha visto. E chorando disse: “Rambhau isso é lindo!”

“Esta pérola é perfeita David” disse o velho homem. Ela é sua agora, pelo amor que tenho por você.

Por um momento, David pensou e disse; “eu deveria ter essa perola Rambhau, eu sei que deveria estar orgulhoso, mas devo pagá-lo por isso, esta bom 10 mil dólares?”

Confuso, Rambhau disse; “David, você não entendeu..... meu filho deu sua vida por essa pérola! Ninguém na terra tem dinheiro suficiente para “comprá-la”. Mas quero dá-la de presente, por amor. Por favor, Não me insulte pedindo para pagar por ela!”

O missionário segurou sua mão e disse; “meu irmão, você não vê?......nesse últimos anos você tem tentado comprar algo de Deus. Algo que Seu Filho pagou com a Sua Vida, para termos como presente. É verdade, ninguém tem dinheiro suficiente para comprar essa perola de você.....mesmo assim você me da pelo seu amor por mim”

“Rambhau, você pode andar de joelhos em volta do mundo mas não será o suficiente para pagar o que Deus fez por você, por amor. O céu já foi garantido a você pelo sangue de Jesus. Tudo que você tem a fazer, é aceitar isso com alegria.”

Rambhau finalmente entendeu a grandeza do amor de Deus por ele. Entregou a Sua vida a Cristo e foi batizado.

Essa é a extraordinária mensagem do Evangelho:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

João 3:16

http://jesus-cristo-salvador.blogspot.com/

http://www.bibliaonline.com.br/

:), vai ser uma ótima Sexta-feira.
Abraços  d:-)
Seu irmão em Cristo.
Marcell Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário