sábado, 27 de outubro de 2012

Indecisão.

"Aprende com os erros alheios. Você não conseguiria viver tempo suficiente para cometê-los todos sozinhos."
 
Versículo: "que é uma parábola para o tempo presente, conforme a qual se oferecem tanto dons como sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que presta o culto;" (Hebreus 9,9)

 Indecisão.

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.      
Nunca se esqueça: Não existe meio termo.
O muro já tem dono.”

Estar no muro é indecisão e todo indeciso não tem certeza do que quer.
Quantas pessoas vivem esta agonia chamada indecisão.
Para que não fiquem dúvidas, uma coisa é indecisão outra é ANALISAR.
INDECISÃO é medo, duvida, agonia, pavor de resultados e mudanças, terror de perder, ser refém de dúvidas e acima de tudo INSEGURANÇA, mesmo que algumas pessoas não aparentem, basta observar melhor a linguagem corporal os sinais de ansiedade e até mesmo a forma que levam a vida e ficará claro a indecisão assumindo o controle.
ANALISAR.É quando buscamos avaliar todos os lados de uma situação, mas com o objetivo e foco no que nos fará mais felizes, sem medos de arrependimentos, mas com a coragem para enfrentar conseqüências previstas ou não.
O indeciso prorroga anos, ou a vida inteira que passa sem sentido objetivo, o tal “muro”. O viver pela metade, sempre refém de alguém, algo ou uma situação.
O que analisa, toma uma decisão e fará o que for preciso pra minimizar danos e armazena coragem, para não se colocar em “muros”, que trazem insegurança, ou seja, não muda por pura covardia e medo de perder ou escolher errado.
Escolhas, sejam “muros” ou “análises” possuem resultados opostos. Mesmo numa análise que o resultado não seja o esperado, a dor não trás a culpa do não ter tentado e sim o aprendizado e maior coragem para assumir decisões de vida.
O Muro, faz da pessoa uma eterna refém de outros e situações, gerando mais e mais desgostos e cansaço da vida. Felicidade jamais será resultado de indecisões e sim resultado de muitas análises, erros e acertos, mas jamais covardia com nome de indecisão.
MURO nunca trouxe e jamais trará crescimento, autoamor e felicidade.
Ainda é tempo, repense sua conduta, analisando e não protelando ou enrolando em cima do muro de sua fragilidade e culpas.
Nascemos para a felicidade e fazer escolhas faz parte deste processo. Só não esqueça que 
ESCOLHER é o oposto de ficar no “MURO”. Escolher é ATITUDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário